Quem somos?

Da Lona para os palcos!


    No dia 07/10/2016, através do convite de Marissandra Gomes ao Produtor Cênico Andrio Robert, surge na cidade de Mandirituba - PR o Curso Livre de Teatro. Localizado na Academia Ms - Cia de dança e arte, com sete alunos, o curso se desenvolve e em dezembro do mesmo ano realiza sua primeira apresentação pública: Uma intervenção performática nas portas do Teatro Municipal de Mandirituba, que ocorreu durante a Mostra de Dança da Ms. O Trabalho recebeu o nome de "Emergência", que refletia sobre sobre a corrupção e os desvios de dinheiro no Sistema Único de Saúde.

    Desde então, fica mais latente a necessidade de tornar públicos os resultados dos exercícios realizados em sala de aula. Devido ao fato de nossas apresentações, desde o início, utilizarem água, tintas e líquidos, era sempre necessário o uso de uma lona para cobrir o chão em que as mesmas aconteciam. Devido a isso, percebemos que todos os trabalhos estavam sendo apresentados em cima de uma lona. Apresentávamos sempre Na Lona!

    Com nome decidido, assumimos a identidade de grupo e a estética de teatro experimental e performativo também. Fomos selecionados para diversos festivais, mostras, congressos... Levamos a lona para Pinhais, Pontal do Paraná, Curitiba, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Quitandinha e etc.

    O primeiro espetáculo de longa duração apresentado em festivais, chamado "Sobre Elas", além de ser selecionado para três desses grandes eventos, um deles em São Paulo, levou para casa os Prêmios de Melhor direção e Melhor atriz. O espetáculo que reflete sobre questões ligadas ao feminicídio, violência doméstica e pedofilia, deixou suas marcas por onde passou, sendo indicado, também, com melhor iluminação no Festival de Teatro de Pinhais.

    Atualmente, o grupo consta com um elenco de 21 atores e atrizes, os quais, juntamente com o diretor, vêm preparando novas performances e espetáculos que, logo logo, virão aos palcos, ou melhor: à lona.

    Nosso objetivo é levar a produção teatral e artística de nossa cidade para todos os cantos que pudermos, mas, além disso, movimentar a vida cultural, trazendo uma experiência teatral aos espaços de Mandirituba.












Postagens mais visitadas